14/04/2021 ás 16:08:44
Nenhuma
Descrição da foto: CDL TANGARÁ DA SERRA
Foto por: CDL

Projeto aprovado! A Assembleia Legislativa aprovou há pouco o nosso projeto de lei que vai isentar mais de 547 mil mato-grossenses do IPVA 2021, especialmente a população que mais precisa e tem sido mais afetada pela pandemia.

Desta forma, você cidadão que tem uma bizz, uma moto de pequeno porte, que usa esse veículo como transporte, autônomos e motoboys, não precisarão pagar o imposto este ano.

Veja abaixo quem vai ter direito ao benefício:

➡️Bares, restaurantes, setor de eventos, hotéis e similares - motocicleta com potência de até 160 cc; motocicleta com potência acima de 160 cc até 300 cc; automóvel de passeio, cujo valor médio de mercado seja igual ou inferior a R$ 100 mil; automóveis de carga ou misto; veículo terrestre de carga ou misto, jipe, picape e camioneta com cabine fechada ou dupla.

➡️Motorista de aplicativos - automóvel de passeio, cujo valor médio de mercado seja igual ou inferior a R$ 100 mil.

➡️Setor de Transporte de Turismo e Escolar - empresas que utilizam veículos para o transporte de fretamento turístico e contínuo; para o transporte escolar; veículos devem estar autorizados pelos órgãos competentes e estarem na posse ou propriedade da empresa de transporte de fretamento turístico e contínuo, ainda que em nome de sócios; ou na posse ou propriedade de empresa de transporte escolar, ainda que em nome de sócios.

➡️Pessoas físicas e microempresários individuais (autônomos), pequenas empresas do simples nacional - motocicleta com potência de ataté 160 cc.

Fonte: CDL
Escrito por: CDL